top of page

Fitoenergética? Você Conhece?


O poder das plantas desde os primórdios da humanidade.

As plantas são mais poderosas do que você imagina!

Não apenas as ervas que você utiliza no seu chazinho ou aquela árvore bonita que ajuda a manter a umidade do ar, promovendo saúde dos solos e oferecendo sombra.

O poder de cura pelas plantas talvez seja um dos mais antigos. Os xamãs já utilizavam algumas plantas a fim de promover cura.

O Xamanismo trabalha com as medicinas da floresta, é uma sabedoria ancestral, trazida pelos indígenas. O xamanismo é uma cultura extensiva, que incorpora medicina, magia, filosofia, etc.

Algumas medicinas da floresta, originalmente indígenas, são o rapé e a ayahuasca. Hoje, estas medicinas são utilizadas em outras filosofias universalistas (ou neo xamânicas), ou seja, filosofias que abrangem várias terapias como Reiki e apometria.

A fitoenergética

A palavra vem do grego e significa phyton = vegetal e enérgeia = força em ação e utiliza o poder energético das plantas para vários benefícios, como:

· Controlar as emoções

· Controlar os pensamentos

· Restaurar o equilíbrio

· Elevar o campo vibracional

· Agir nas causas geradoras de doenças

· Elevar a consciência

· Gerar paz e alegria

A fitoenergética é natural e trabalha com o campo de energia das plantas (fitoenergia), sim, as plantas possuem energia também!

Estas energias são sutis, elevadas e geram influência energética para outros seres vivos.

Corpo ou corpos?

Para entendermos os benefícios da fitoenergética, além de outras terapias, precisamos antes de tudo, conhecer um pouco da nossa essência, da nossa formação individual.

Todos nós possuímos 7 corpos, dentre eles, o físico e eles nos acompanham durante nossa vida, porém, em dimensões diferentes.

Nosso corpo físico possui três corpos: mental, emocional e o da memória. Os outros quatro corpos são invisíveis para a maioria dos homens.

Quando uma doença se manifesta no corpo físico, é porque ela já estava sendo desenvolvida nos outros corpos, até chegar no nosso físico, por isso é importante adotar terapias alternativas que trabalham com o nosso campo energético, pois estamos prevenindo e tratando direto da raiz.

Você sabia que a maioria das doenças são originárias dos nossos pensamentos e das nossas emoções quando estão desequilibradas?

Por isso as medicinas orientais trabalham com a prevenção, promovendo equilíbrio mental e trabalhando com energias.

Mas como eu utilizo a fitoenergética?

Você pode utilizar o poder das plantas de várias formas, como:

· Banho de ervas

· Chás

· Sprays borrifados em ambientes (ou em você mesmo)

· Difusor de ambiente

· Plantas in natura nos ambientes que você mais frequenta (sua casa, trabalho)

· Incensos

· Comida/ temperos (se for comestível)

· Compressa

Energia das plantas e o Chakras.